Com a facilidade na compra de automóveis com a redução de IPI no Governo Lula, o aumento da frota de automóveis trouxe junto um grande problema: Engarrafamentos, aumento no número de acidentes e mortes.
O Trânsito mata anualmente milhares de pessoas e deixam outras tantas paraplégicas e incapacitadas para o trabalho, destruindo famílias inteiras, causando dor, sofrimento e traumas que seguirão por toda a vida.
Os alunos Jeferson da Costa e... pesquisaram no site sobre o trânsito em Gravataí, trazendo algumas fotos que ilustram o tamanho desta tragédia, que afetam diariamente no Brasil, centenas de famílias.
Nos próximos posts os alunos pesquisarão mais sobre a situação em Gravataí, como é a relação motoristas x pedestres e quais as campanhas que a Secretaria Municipal dos transportes está fazendo na cidade.
Jeferson depois tu atualiza o post e coloca o nome do menino que era tua dupla. Também coloquem legenda de onde são estas fotos como por exemplo. Acidente com ônibus sogil dia... no bairro...
ResponderExcluirou rua sem asfalto no bairro...
legenda explica a imagem de uma forma reduzida.
também procurem ver se acham materias sobre a prefeitura de Gravataí se estão fazendo alguma ação de conscientização no trânsito. Podem abordar também a questão da bebida e direção. depois é so editar este post e colocar as novas materias sobre o trânsito. qualquer dúvida pede pro Victor mostrar como se atualiza a postagem
Peraí, tem alguma coisa estranha nesse post, duvido que tenha sido os alunos que tenham escrevido aquela mensagem lá em cima, acho que foi o professor que escreveu aquilo em...
ResponderExcluirASS: Victor Gabriel
Victor,
ResponderExcluirO jornal é um processo. e eu estou na mediação dele. Em alguns casos eu ajudo na construção das matérias. É um método de aprendizado e serve como modelo para que nas próximas matérias os alunos que estão começando o contato com o blog saibam como fazer e se tornar cada vez mais independente, que é a idéia central do jornal: que os alunos sejam produtores do conhecimento de maneira cada vez mais livre. Por isso peço para que você ajude os que estão começando agora a se familiarizar com esta ferramenta, para que todos possam entendê-la e utilizá-la para criar boas notícias de interesse da comunidade da escola.